Fevereiro 7, 2018 getLISBON 0Comment

Para assinalar o lançamento deste projecto, resolvemos esboçar um retrato de Lisboa através de imagens. Pretendemos mostrar aos nossos leitores a Lisboa tão dinâmica, única e alegre como tradicional, diversa e nostálgica. O resultado foi este Lisbon in Time Lapse by getLISBON.

Recentemente Lisboa ficou em voga. Recebeu inúmeros prémios, é destino referenciado pelos mais prestigiados jornais e revistas e por organismos internacionais ligados ao turismo. A cidade está a ser muito acarinhada por turistas de toda a parte. É conhecida pelo clima agradável, gastronomia saborosa, imensos pontos de interesse cultural, muita tradição e claro, a hospitalidade e simpatia dos alfacinhas.

Mas acreditamos que, para além do referido, muitas vezes o que passa despercebido num primeiro olhar, poderá enriquecer a sua experiência como viajante e criar recordações mais profundas. Pensamos ainda que direccionar o olhar curioso é uma forma de valorizar o nosso património e a nossa bela cidade.

Os Bastidores

Escolhemos lugares emblemáticos pois são estes que representam Lisboa para a maioria dos que já nos visitaram e para aqueles que planeiam conhecer a capital de Portugal.

Registámos o movimento dos ascensores que em tempos era fundamental para a circulação de pessoas e bens nesta cidade das Sete Colinas, com relevos acidentados. Hoje, estes ascensores de amarelo vivo representam a imagem da fusão do moderno com o histórico, imperdível para um passeio típico ou para uma fotografia.

O Ascensor da Bica motivo de espanto
O Ascensor da Bica motivo de espanto

Percorremos a cidade de Oriente a Ocidente, sem nos esquecermos de um olhar contemplativo para a margem Sul e de lá para Lisboa, celebrando a especial relação entre o rio Tejo e as duas margens.

Contudo, introduzimos pormenores que temos a certeza que vos irão surpreender. É através das particularidades de Lisboa que este projecto pretende marcar a sua diferença. Percorrendo, vasculhando, pesquisando, falando, registando são algumas das formas de reunirmos informação interessante, em formato de post, para partilharmos convosco.

Por último, não podemos deixar de referir que todas as cenas deste vídeo foram feitas com muito entusiasmo e satisfação. No entanto, elegemos a captação das imagens do Jardim da Estrela como a mais divertida e inesperada. Fomos surpreendidas por um primeiro grupo de turistas de bicicleta, ao qual se seguiu um segundo… e ainda um terceiro.  A cena acabou por ficar muito mais dinâmica e divertida.

Esperamos que gostem!

0 thoughts on “Os Bastidores do Lisbon in Time Lapse by getLISBON

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − 14 =