Lisboa em Nós

Lisboa em Nós de Ryoko Inamura

Julho 7, 2021 getLISBON 0Comment
Home » Lisboa em Nós » Lisboa em Nós de Ryoko Inamura

É com enorme satisfação que lhe apresentamos a Ryoko que, mesmo sem dominar a língua portuguesa, aceitou partilhar a sua fascinante história com a getLISBON. Em Lisboa em Nós de Ryoko Inamura fala-nos da sua descoberta desta maravilhosa cidade e como se tornou fotógrafa e guia de turistas japoneses.

O meu interesse por Portugal surgiu há cerca de 10 anos, quando ainda era estudante. Uma cidade de Portugal foi apresentada num programa de televisão do Japão e fiquei completamente encantada pelo que vi no ecrã. Decidi que um dia iria até lá.

Uns anos depois, eu estava a trabalhar como professora numa escola e estava sempre muito ocupada. Para poder continuar neste ritmo intenso, eu precisava de uma recompensa para mim própria. Então, lembrei-me de Portugal…  comprei o bilhete de avião e pronto. Este foi o início da nova viagem.

No inverno de 2013, vim a Portugal pela primeira vez. Não havia voo direto entre Portugal e o Japão. Foi uma grande viagem para mim.

A partir do momento em que coloquei o pé no chão de Portugal, a partir do momento em que respirei o ar de Portugal, senti que algo me estava destinado.

Esta viagem foi uma experiência maravilhosa. Todos os dias eu andei muito pela cidade de Lisboa e tirei muitas fotografias. Os bairros de Lisboa são todos lindos, especialmente Alfama. Em Alfama, podemos sentir as vidas das pessoas.

A comida portuguesa também é ótima. Comi bacalhau pela primeira vez, foi muito bom! Acho que todos os japoneses gostariam da comida portuguesa.

Assim que terminei a minha primeira viagem, resolvi fazer uma outra. Decidi que seria no verão e que iria conhecer o Porto. Comprei imediatamente os bilhetes de voo.

A segunda viagem a Portugal também foi ótima! O céu estava azul, o mar parecia cintilante e luminoso. Portugal no verão era ainda mais fascinante.

Com estas duas viagens, cresceu no meu coração um pequeno desejo de viver em Portugal. Apesar de estar no Japão, o meu amor por Portugal cresceu pouco a pouco. Ao mesmo tempo, perguntava-me se deveria deixar o meu trabalho. Estava tão preocupada, mas Portugal fascinava-me. 

Então, decidi vir viver para Portugal; e esta foi a maior decisão da minha vida.

Finalmente em Lisboa

Em 2018, finalmente comecei a minha vida em Lisboa. Tudo o que via era apaixonante e não parava de captar imagens com a minha máquina fotográfica.

Adoro tirar fotografias, mas nessa altura nunca pensei tornar-me fotógrafa. Passeava e tirava fotografias todos os dias, tudo para minha própria satisfação. Passando os meus dias desta forma, familiarizei-me com as ruas que são como labirintos. Os becos, as ruas, os pátios são todos lindos. Também me foi dito que sou uma boa fotógrafa.

Nos últimos anos, Portugal tem sido apresentado, frequentemente, nas revistas japonesas como um destino de viagem já conhecido, mas pouco explorado. Na cidade, via, de vez em quando, turistas japoneses. Assim, surgiu-me a ideia de tirar fotografias de viagem para os japoneses. Quero partilhar as coisas maravilhosas que sei sobre Portugal e Lisboa com muitas pessoas. Esta foi a razão porque me tornei fotógrafa. Conheci muitas pessoas e fiquei muito feliz por vê-las felizes.

Por causa da pandemia, não há visitantes do Japão há mais de um ano, mas continuo a tirar fotografias de Lisboa. Seguindo as regras, é claro!

As pessoas que viram o meu Instagram disseram-me “Estou feliz por poder ver Lisboa porque não posso viajar para países estrangeiros neste momento”. Estou à espera do dia em que possa voltar a guiar alguém e tirar fotos.

Lisboa em Nós de Ryoko Inamura
Lisboa em Nós de Ryoko Inamura
Lisboa em Nós de Ryoko Inamura
previous arrow
next arrow
Lisboa em Nós de Ryoko Inamura
Mini apresentaçãoCresci em Tóquio, Japão. Vivo em Lisboa há 3 anos. Tiro fotografias da cidade linda, azulejos e turistas.
Siga o meu trabalho no Instagram!
Na verdade, também sou professora de língua japonesa.
Um local inspiradorAlfama!
Uma visita imperdívelMuseu do Azulejo
Água na boca com…Pastel de nata, gelados, bitoque e carapauzinhos fritos com arroz de tomate.
Uma música…Lifetime de SixTONES
Não perca os nossos artigos | Subscreva

O projecto getLISBON tem sido muito gratificante. Queremos continuar a revelar singularidades da apaixonante cidade de Lisboa.

Ajude-nos a manter o projecto vivo!

Para isso, basta usar os links que disponibilizamos para fazer as suas reservas. Não lhe vai custar mais e para nós é uma grande ajuda!

• Encontre os melhores hotéis no Booking.com e usufrua dos 15% ou mais de desconto!
• Ou se preferir escolha entre a vasta oferta de hotéis, apartamento e villas da Accor Live Limitless
• Faça visitas guiadas e outros eventos culturais com a nossa parceira PEDDY+
• Se pretende uma experiência diferente, podemos elaborar um roteiro personalizado de acordo com os seus interesses. Fale connosco!
• Ou se prefere tours e outras actividades em vários destinos, faça a sua escolha na GetYourGuide
• Poupe tempo e dinheiro com o Lisboa Card!
Alugue uma viatura com a Autoeurope e conheça outras regiões de Portugal
• Veja também a vasta oferta de viagens da Agência Abreu

Siga-nos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *