Fevereiro 13, 2018 getLISBON 1Comment

Quem visita Lisboa é natural que queira conhecer a gastronomia lisboeta provando iguarias locais. Mas este post tem um carácter um pouco diferente. Queremos destacar 5 terraços com vista fabulosa e peculiar sobre Lisboa, para partilharmos convosco. Já que estamos bem perto do dia de São Valentim podem aproveitar estas sugestões para comemorarem este dia da celebração do amor.

Em termos de gastronomia e ambiente, as nossas sugestões são variadas e bastante diferentes entre elas.

Apesar da ocupação dos espaços ir sofrendo alterações, as vistas mantém-se fabulosas. Por isso, são sempre locais a revisitar.

Restaurante Hua Tai Li

Terraço do Restaurante Hua Tai Li, Praça do Martim Moniz
Terraço do Restaurante Hua Tai Li

Como o nome indicia, é um restaurante de gastronomia chinesa, localizado na Praça do Martim Moniz. Se ficar nas mesas junto à janela ou no terraço deste restaurante poderá tomar uma refeição com o monumental Castelo de São Jorge como cenário. Deste terraço consegue observar a Colina de Santo André (Graça) com os seus dois miradouros e, ainda, ter uma visão geral do bairro da Mouraria encostado ao Castelo, com a praça mais multicultural de Lisboa cá em baixo.

Morada: Centro Comercial Martim Moniz, Praça Martim Moniz, Piso 5, Loja HO 4, Lisboa

Self-Service da ACISJF (Cantina das Freiras)

Terraço da Cantina das Freiras, Rua Ferragial
Terraço da Cantina das Freiras

Este self-service é de facto um dos segredos mais bem guardados de Lisboa. Pertence à Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina. Aqui a ementa é de pratos simples e portugueses, mas o que mais nos deslumbra é a vista que o terraço nos oferece.

O ambiente é sereno e simpático e, até temos a sensação de que estamos em cima do rio Tejo, a observar a margem Sul com o seu Cristo Rei e a ponte 25 de Abril que liga Lisboa a Almada.

Morada: Rua Ferragial, 1, Lisboa

Restaurante Less Baixa

Vista para o Elevador de Santa Justa do Restaurante Less Baixa
Vista para o Elevador de Santa Justa do Restaurante Less Baixa

É um restaurante situado no edifício de um espaço comercial tradicional lisboeta, de artigos para a casa, Pollux. No seu 8º andar tinha uma cafetaria que foi remodelada e instalado o Restaurante Less Baixa do Chef português Miguel Castro Silva.

Aqui pode provar uma cozinha moderna portuguesa e internacional, apreciar não só a vista privilegiada sobre os telhados dos edifícios pombalinos mas também o monumento nacional, Elevador de Santa Justa. As Ruínas do Convento do Carmo e o Quartel do Carmo também fazem parte da composição deste belo painel.

Morada: Rua dos Fanqueiros, 276, Lisboa

Café da Garagem

Café da Garagem - Teatro Taborda
Café da Garagem – Teatro Taborda

O Café da Garagem é outra jóia escondida. É um espaço muito peculiar localizado no Teatro Taborda, na Costa do Castelo. A sua decoração tem assinatura da artista, arquitecta e designer portuguesa Joana Astolfi.

Ambiente descontraído e calmo com uma vista singular sobre o lado norte da Lisboa antiga, ao contrário de muitos outros locais com vista para o rio. Aqui é surpreendido pela panorâmica da Colina de Santana à Graça.

Para acompanhar pode pedir uma saborosa tosta, sandes ou salada e uma sobremesa para finalizar.

Morada: Teatro Taborda Costa do Castelo, 75, Lisboa

Bananacafe

Bananacafe no Jardim do Torel

Esta esplanada situa-se dentro do Jardim do Torel no Campo Santana. É, actualmente, um jardim bastante procurado por turistas, justamente, pelas vistas que proporciona. Na sua plataforma superior pode admirar a Baixa lisboeta.

No Bananacafe pode tomar uma refeição ligeira ou pedir uma bebida e, calmamente observar uma das sete colinas de Lisboa, a de São Roque e a Avenida da Liberdade.

Morada: Jardim do Torel, R. Júlio de Andrade, Lisboa

Caso resolva visitar alguns destes terraços com vista fabulosa, conte-nos como foi!

One thought on “5 Terraços com Vista Fabulosa para Uma Refeição

  1. Ora aqui temos alguns dos mais interessantes terraços gastronómicos da cidade. Poderão não ser dos mais conhecidos, mas serão decerto dos mais simpáticos e interessantes, donde se podem desfrutar belas vistas desta fotogénica cidade. Para quem não conhecia, deverá pensar numa visita urgente, pois só terá a ganhar com isso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten + sixteen =